FAÇA AQUI A SUA CONSULTA

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Camila Cristina, nossa filha, nosso anjo!!!!

- Meu nome é Sheila Cristina tenho 29 anos, 7 anos de casada e uma filhinha (anjo) de Deus Camila Cristina

Após anos de espera no dia 19/09/2003 recebi a tão sonhada noticia (GRAVIDA), naquele momento ali mesmo prostrei-me e agradeci a Deus por ter me dado o direito de ser Mãe, a felicidade era clara e transparente em mim, tudo que mais sonhávamos a anos estava a meses para se realizar.
Camila Cristina era nossa 1ª filha, esperada, sonhada e amada desde sua concepção.

No dia 02/10/2003 fizemos nossa 1ª ultra-som, ainda muito pequena só ouvimos os batimentos cardíacos e um pequeno botão que já amávamos tanto que não seguramos a emoção ao vê-la.

No dia 07/11/2003 o medico nos indicou a fazer um exame chamado de TRANSNUCENCIA NUCAL, que detecta se o bebê é portador de Sindrome de Daw, saindo do consultório fomos de imediato fazer a ultra-som, ansiosa para ver nossa Camila na TV novamente, a medica começou o exame foi mostrando parte por parte até chegar na cabeça, então ficou muda fazia pressão na minha barriga para que a bebe mudasse de posição fui ficando nervosa e foi então quando ela disse. “Olhe tem um probleminha aqui vá se vestir e volte para conversarmos”, já entrei na sala para me trocar aos prantos sabia que algo grave estava acontecendo com minha CAMILA, ao sair ela disse Mãezinha seu bebe ainda não formou a CALOTA CRANIANA, devemos repetir esse exame daqui a 15 dias para esclarecer e diagnosticar melhor, passado os quinze dias voltamos, assim que o medico colocou o aparelho de ultra-som na minha barriga avistei para Glória de Deus que a calota não havia se formado, caímos por terra , seguramos a emoção e continuamos firmes o exame prestando muita atenção em cada detalhe. Ao finalizar o exame o medico disse prontamente “ Olhem este bebe é inviável a vida, aconselho vocês a interromper esta gravidez pois só vai lhe trazer sofrimentos” triste e sem saber o que falar diante de tanta falta de amor ao próximo ficamos calados. Saindo dali infelizmente meu mundo desabou entrei em pânico chorava muito compulsivamente via naquele momento meu sonho ser arrancado de mim, fomos ao Shalom da Paz e diante do santíssimo entregamos nossa filha...(SENHOR QUE SEJA FEITA A TUA VONTADE, NÃO SEI COMO SE DARÁ ESSA GRAVIDEZ E NÃO ME IMPORTA O SOFRIMENTO QUE ELA CAUSARÁ, POIS BEM SABEMOS QUE TU NÃO DÁ A TEUS FILHOS UM FARDO MAIOR DO QUE O QUE POSSAMOS CARREGAR, PÔR ISSO CONFIAMOS EM TI E NA TUA MISERICÓRDIA), pedi forças a DEUS para suportar as criticas, as palavras de desafeto, as barbaridades que tínhamos que escutar da família e dos amigos, todos foram contra nossa decisão, mas nós em nenhum momento pensamos neste absurdo.

Passei minha vida pedindo um filho a Deus e quando ele me dá este presente me deu em dobro pois ao mesmo tempo que me deu uma FILHA me deu também UM ANJO no céu.

O tempo foi passando e eu sempre buscava saber como seria meu bebe, como ela seria fisicamente, queria Ter a oportunidade de te-la em meus braços, foi quando numa consulta perguntei ao medico quanto tempo ela viveria e ele disse no máximo uma ou duas horas, podendo até falecer em seguida ao parto. Vendo como seria curto a estimativa de vida da nossa Camila passei então a pedir a Deus apenas que ele me concedesse o prazer de conhecer minha filha viva de poder batiza-la e de te-la comigo nem que fosse por alguns instantes.

Lembro-me que chorava muito quando ficava só com minha Camila....Nunca um choro de revolta e sim um choro de saudade, pois sabia que em poucos meses não a teria mais, passamos muito amor, carinho, palavras bonitas, orações, cânticos tudo compartilhávamos com ela em meu ventre, demos todo amor desse mundo a Camila vivemos cada dia como se fosse o ultimo intensamente, sofria muito, mas apenas pelo fato da perda, assim como é comum sofrer quando morre uma Mãe um Pai independente do modo ou da idade.

Enfim chegou o grande dia 15/05/2004, com nove meses nossa Camila estava pronta para nascer, em mim e no Papai uma mistura de ansiedade e medo, alegria e tristeza, entrei na sala de parto as 7:15 da manha lá estava toda a equipe medica que foi escolhida por nós para que dessem a Camila o melhor atendimento possível e o Padre Laurindo para batiza-la logo após o seu nascimento, as 7:55 nasce CAMILA CRISTINA ARRAES MACHADO, com 3.500kg e 51cm, perfeita e linda, na graça de Deus presenciei o batizado de nossa filha ainda na sala de parto, saí da sala por volta das 8:30 na porta todos a minha espera e assim que apontei no corredor a primeira pessoa que se aproximou foi meu esposo e disse (MÃE ELA É LINDA E ESTA OTIMA), para mim essa frase foi o melhor que escutei durante nove meses, pois assim tinha certeza que a teria em meus braços, por volta das 9:30 ela chegou...trazida pela enfermeira de fraldinha e chapeuzinho linda como toda criança é, essa sim é a maior emoção deste mundo saber que aquela pequena foi gerada em mim através do amor de Deus, por alguns breves minutos ela encontrava-se no seio da família pois no quarto estavam titias, avós, cunhados, amigos, todos que acompanharam minha gravidez e concordando ou não com minha decisão naquele momento virão o quanto é valiosa a vida, pois aquele bebe que diziam ser inviável estava ali viva e em meus braços, e pensei como Santa Terezinha " FELIZMENTE, NÃO DESANIMO COM FACILIDADE" Glória a Deus chegamos até aqui.

As 15:45 do mesmo dia ela fez sua viagem de volta a casa do Pai, no momento em que soube da partida dela, não chorei, agradeci a DEUS por tudo, pelos momentos vividos pelo sofrimento gerado, pela oportunidade de conhecê-la e por tudo o mais que Deus havia permitido ao longo dos 9 meses que a tivemos conosco.

Em fim graças a Deus Eu o Papai e a Camila superamos todos os preconceitos e dificuldades, amamos com toda intensidade, fizemos de tudo que uma Mãe e um Pai faz por um filho independente do estado físico.

Hoje trazemos conosco uma linda e real lembrança, de uma gravidez que teve algumas dificuldades intrínsecas a situação, mas que trouxe muitos benefícios em quanto pessoa humana e me deu uma grande alegria A DE SER MÃE. Sou mãe de CAMILA CRISTINA, viva ou morta, presente ou ausente. Sou Mãe porque ela efetivamente existiu foi gerada em mim, o tempo que ela permaneceu com a minha família e todos que foram conhecê-la no berçário, foi para mim e meu esposo uma grande benção poder ser mãe e pai de CAMILA CRISTINA. (filha e anjo de Deus).

"O Bom Deus me dá coragem na proporção dos meus sofrimentos" Sta. Terezinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário