FAÇA AQUI A SUA CONSULTA

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Ninguém merece!



Não é muito difícil encontrarmos jovens sem sentido na vida. Presos e perdidos na clássica questão: ser ou não ser? Outros até estão com metas e objetivos, mas vazios. Que mais na frente indagarão: o que eu fiz com a minha vida? Ninguém merece!

Um jovem no tempo de Jesus viveu isso.

Um homem tinha dois filhos. O mais moço disse a seu pai: Meu pai, dá-me a parte da herança que me toca. O pai então repartiu entre eles os haveres. Poucos dias depois, ajuntando tudo o que lhe pertencia, partiu o filho mais moço para um país muito distante, e lá dissipou a sua fortuna, vivendo dissolutamente. Depois de ter esbanjado tudo, sobreveio àquela região uma grande fome e ele começou a passar penúria. Foi pôr-se ao serviço de um dos habitantes daquela região, que o mandou para os seus campos guardar os porcos. Desejava ele fartar-se das vagens que os porcos comiam, mas ninguém lhas dava. Entrou então em si e refletiu: Quantos empregados há na casa de meu pai que têm pão em abundância… e eu, aqui, estou a morrer de fome! Levantar-me-ei e irei a meu pai, e dir-lhe-ei: Meu pai, pequei contra o céu e contra ti; já não sou digno de ser chamado teu filho. Trata-me como a um dos teus empregados. Levantou-se, pois, e foi ter com seu pai. Estava ainda longe, quando seu pai o viu e, movido de compaixão, correu-lhe ao encontro, lançou-se-lhe ao pescoço e o beijou. O filho lhe disse, então: Meu pai, pequei contra o céu e contra ti; já não sou digno de ser chamado teu filho. Mas o pai falou aos servos: Trazei-me depressa a melhor veste e vesti-lha, e ponde-lhe um anel no dedo e calçado nos pés. Trazei também um novilho gordo e matai-o; comamos e façamos uma festa. Este meu filho estava morto, e reviveu; tinha se perdido, e foi achado. E começaram a festa. (cf. Lc 15, 11-24).

Depois de deixar a casa do pai, de deixar o próprio pai, o que é mais grave, de ir para um país distante, de curtir sua vida de maneira desregrada ele cai em si e reflete: Na casa de meu pai a vida é bem melhor.

O grande plano de vida do jovem o jogou no vazio. Ninguém merece! Isso aconteceu por que o jovem retirou Deus de sua vida. Planejou tudo sem levar em consideração a pessoa mais importante, o sentido mais perfeito e a alegria mais real. O seu “plano de curtição” foi na verdade encurtado. A alegria desse mundo é efêmera, mentirosa e falsa. Ninguém merece! Feliz o jovem que tem sua fonte de alegria e prazer em Deus. Nada o abalará! Sua juventude será potencializada, harmonizada e assegurada.

Viver em Deus é tudo! Nada se compara ao prazer e a realização de viver a juventude em Deus!!!Volte para Deus, só ele pode te saciar e te fazer feliz! Isso todo mundo merece!

Arthur da Nóbrega Rocha
Consagrado de Vida na Comunidade Vida Remidos no Senhor

Nenhum comentário:

Postar um comentário