Mais difícil que namorar poderá ser encontrar a pessoa certa
Quanta dificuldade temos que enfrentar quando no nosso coração começa surgir sentimentos antes desconhecidos... uma necessidade de partilhar nosso dia, nossas atividades, nossos mais profundos sentimentos, as alegrias e até mesmo partilhar nossas dificuldades e tristezas.
São momentos que começamos a identificar o nosso chamado para a definição de um estado de vida.
Entretanto, para algumas pessoas, esse momento pode significar uma oportunidade para a fuga de problemas pessoais internos, de relacionamento familiar, da idade que se avança, o medo de se tornar um "titio" ou uma "titia" mesmo que esteja vivendo seus primeiros anos de uma vida adulta... Ou até mesmo significar uma pseudo-autonomia tentando ratificar sua independência face à vida. Tudo isso poderá entrar em ebulição dentro desse caldeirão de emoções, se misturado em tempo nada oportuno com outras experiências, às quais ainda não estamos suficientemente maduros para administrá-las, como, por exemplo, a intimidade no relacionamento ou ainda a urgência na definição do estado de vida.
Diante de tantos pontos necessários para o discernimento maduro sobre as nossas emoções, temos a impressão que ainda mais difícil seria encontrar a pessoa com quem desejamos partilhar nossos momentos. Onde poderíamos encontrar nossa "cara-metade" entre tantas outras que estão vivendo os mesmos conflitos?
Deus não criou ninguém para a infelicidade e na sua sabedoria infinita, antecipou-se em preparar alguém para nos auxiliar, tais como: pais, sacerdotes, amigos e tantas outras pessoas dignas de confiança, registrando em suas vidas o "mapa" que irá nos orientar. Mirando-nos em seus exemplos e qualidades, poderemos traçar o perfil daquele que almejamos como futuro fiel depositário de nossos sentimentos.
"Que sabe aquele que não foi experimentado? O homem de grande experiência tem inúmeras idéias; aquele que muito aprendeu fala com sabedoria" (Eclo 34,9)
Sempre haverá alguém, por Deus instituído, que já tenha vivido o que estamos vivendo, estando sempre pronto a derramar toda a sua experiência para aqueles que vêm à procura.
Deus abençoe sua casa!
Dado Moura
contato@dadomoura.com
contato@dadomoura.com
Dado Moura é membro aliança da Comunidade Canção Nova e trabalha atualmente na Fundação João Paulo II para o Portal Canção Nova como articulista. Autor do livro Relações sadias, laços duradouros
Outros temas do autor: www.dadomoura.com
twitter: @dadomoura
facebook: www.facebook.com/reflexoes
Outros temas do autor: www.dadomoura.com
twitter: @dadomoura
facebook: www.facebook.com/reflexoes
Nenhum comentário:
Postar um comentário