FAÇA AQUI A SUA CONSULTA

terça-feira, 19 de julho de 2011

Sem perder a visão espiritual



No círculo da vida os extremos são muito próximos
Na busca pela santidade muitos cometeram excessos e outros com medo de excederem caíram em relaxamento.


É totalmente compreensível o demasiado “Up” do início; a revolução que acontece é proporcional à fortíssima experiência que se teve!
Um mundo novo começa, uma venda cai dos olhos, uma força toma conta e lágrimas são inevitáveis.
É a belíssima experiência com Deus.
Eu, como um bom mineiro sei que pra se acender um fogão à lenha, não se deve riscar o fósforo e insistir direto no tronco já posto no fogão, mas naquele jornalzinho debaixo de gravetos finos e palhas, ali o fogo começa e logo vira um labareda que se extingue rapidamente deixando então o tronco aceso por muito tempo!
Há quem critique o fogo da palha porque ofusca os olhos e há quem o compreende porque também acaba se aquecendo em sua luz; Sei também que há quem insiste em manter a chama acesa usando só papeis, a respeito destes não refutemos da responsabilidade de fornecer lenha, porque talvez seja isso que lhes falta!
Mas há também aqueles que acenderam seus fogões com palhas que consequentemente acenderam as lenhas, porém, acharam conveniente jogar um pouco d’água porque a chama começou a incomodar demais, e outra, daria menos trabalho do que ficar alimentando a labareda o tempo todo.
“A virtude está no meio”, já dizia o filósofo ; nesta busca nenhuma experiência é descartada ao longo do caminho, tudo servirá pra alguma coisa, é como na natureza: “..nada se perde, tudo se transforma.” Bom, pelo menos para aqueles que não tem vergonha de aprender!
Mas que a verdade seja dita, a busca pela santidade está mais ligada a palavra “radicalidade” do que a “conveniência”.
“Radicalidade”, tem por etimologia o termo: “radical”, raiz; nenhuma relação com “fanatismo”, é bom lembrar.
Logo, se sente a necessidade de definirmos o que é uma coisa e outra, apesar de não temos receitas prontas e rápidas pra isso, temos o auxílio divino, e isso conta; Por isso nunca perca a visão espiritual dos acontecimentos, observe mais do que fale, tenha vida de oração e um bom acompanhamento com um diretor espiritual!
Pra quem quer ser santo de calça jeans fica aí a dica!

Nenhum comentário:

Postar um comentário